“Escola especial” faz grupo acampar sob chuva, a dois dias das matrículas, em busca de vagas para os filhos
Pais acampam sob chuva em busca de vaga para os filhos. (Foto: Gazeta 5)

Um grupo de pais está acampado em frente à Escola Municipal Professor Edivaldo Boaventura, no centro de Ibotirama, com o objetivo de conseguir vagas para os filhos.

A matrícula terá início na próxima segunda-feira (6), mas a fila começou a se formar no início da manhã de sábado (4).

Conforme o Gazeta 5 apurou, apenas 28 vagas serão ofertadas para a 1ª série na unidade de ensino. O aluno que conseguir entrar permanece até o 5º ano.

Fila começou a se formar no início do dia.(Foto: Reprodução)p

Já no início da madrugada deste domingo (5), os pais se aglomeravam embaixo de uma lona, sob chuva, para não perder o lugar. Eles fizeram um apelo para que a Secretaria de Educação do município abra a escola e permita que a espera continue dentro do prédio, sem sofrimentos.

Em nota, entre outras justificativas, a secretaria explicou que há vagas para todos os alunos na rede municipal de ensino. Entretanto, segundo a nota, elas são limitadas por escola.

Sobre abrir os portões para permitir que os pais saiam da chuva, a Secretaria Municipal de Educação ainda não se pronunciou.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos