Escola onde pais dormiram em fila em busca de vagas tem dois alunos aprovados em instituto federal
Unidade funciona no centro de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Não foi à toa que vários pais optaram por dormir na fila – mesmo havendo vagas em outras unidades – para conseguir matricular os filhos na Escola Municipal Reunidas Rui Barbosa.

Dois ex-alunos do nono ano da unidade foram aprovados no processo seletivo do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e poderão ingressar no curso Técnico em Alimentos, no campus de Barreiras.

Selecionados na primeira opção de curso, Viviane Oliveira dos Santos e Guilherme Baraúna de Queiroz têm 15 e 14 anos, respectivamente. Eles estudaram no Rui Barbosa desde o sexto ano.

Cristina Guimarães, diretora da escola, comemorou o resultado e descreveu os ex-alunos. “São competentes, responsáveis, parceiros e tinham um bom relacionamento com os colegas e a equipe escolar”, disse.

Questionada sobre o que tornaria o Rui Barbosa especial, ao ponto de levar os pais à fila, a diretora afirmou que a equipe é comprometida e busca ser eficiente no que faz. Ela finalizou enfatizando sobre o amor que todos os funcionários têm para com a unidade.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos