Escola Professor Edivaldo Boaventura se mantém com a melhor nota no Ideb entre as escolas públicas municipais de Ibotirama
A escola alcançou a nota 6 no Ideb 2019. (Foto: Gazeta 5)

Como fez na edição anterior do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a Escola Municipal Professor Edivaldo Boaventura superou a meta projetada pelo Ministério da Educação para 2019 e obteve a melhor nota entre as escolas da rede municipal de ensino de Ibotirama.

Conforme o levantamento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (15), o Boaventura alcançou nota 6 no Ideb 2019, ultrapassando a projeção feita para o ano, que era de 5,8, e ficando a um décimo de atingir a meta prevista para 2021, que é de 6,1.

Na mesma categoria, a segunda melhor nota foi da Escola Municipal Governador Luís Viana Filho, que obteve 5,5. Mesmo assim, apesar de ter melhorado em relação a 2017, a unidade não conseguiu alcançar a projeção feita pelo MEC para 2019, que era de 5,8.

Ainda mais distante das metas para 2019, os dois piores resultados foram do Colégio Municipal Castro Alves, que  ficou com 3,1, enquanto a projeção era 5,4, e da Escola Municipal Anísio Teixeira, que obteve 3,6.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos