Escolas Boaventura e Rui Barbosa têm as melhores notas nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, aponta Ideb

A Escola Municipal Professor Edivaldo Boaventura manteve a tradição e alcançou a melhor nota no Ideb entre as escolas da rede municipal de ensino de Ibotirama. A avaliação leva em conta os anos iniciais do Ensino Fundamental Regular.

Os resultados de 2021 foram divulgados na última nesta sexta-feira (16). De acordo com o índice, o Boaventura alcançou nota 5,7.

Na mesma categoria, a segunda melhor nota foi da Escola Municipal Centro da Esperança, que obteve 5,4. Os colégios Arlindo Araújo e Henrique Teixeira seguem logo após com notas 4,2 e 4,1, respectivamente, e o 2 de julho alcança 3,3.

Para os anos finais do Ensino Fundamental Regular, com nota 4,7, a melhor nota no Ideb foi das Escolas Reunidas Rui Barbosa. O segundo melhor resultado ficou com o Presidente Médici, que tem o sistema de ensino dos colégios da Polícia Militar e obteve média 4,5.

Nesta categoria, o Henrique Teixeira obteve nota 3,7 e o Centro da Esperança empatou com o Arlindo Araújo no pior resultado, alcançando nota 3,5.

Criado em 2007, o Ideb reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos