Escolas municipais de Ibotirama têm pior desempenho no Ideb desde 2009
Apenas duas escolas conseguiram atingir a meta do Ideb. (Foto: Gazeta 5)

Apenas duas escolas da rede municipal de Ibotirama conseguiram alcançar a meta projetada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o ano de 2019. O resultado é o pior desde 2009, quando uma única escola ultrapassou a projeção do MEC.

De acordos com os dados, consultados na última terça-feira (15), os únicos nomes que aparecem na lista verde do MEC são os do Colégio Municipal Centro da Esperança e da Escola Professor Edivaldo Boaventura.

O colégio obteve nota 4.8, ultrapassando a estimativa projetada, que era 4.6, em 2019. Já a escola obteve nota 6, quando a meta era 5.8.

A consulta teve como critério os anos iniciais do ensino fundamental regular. No entanto, quando se verifica os anos finais – 8ª série / 9º ano – o resultado é ainda pior, já que apenas uma escola, a Rui Barbosa, conseguiu atingir a meta.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos