Escolas municipais de Ibotirama têm pior desempenho no Ideb desde 2009

1
Apenas duas escolas conseguiram atingir a meta do Ideb. (Foto: Gazeta 5)

Apenas duas escolas da rede municipal de Ibotirama conseguiram alcançar a meta projetada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o ano de 2019. O resultado é o pior desde 2009, quando uma única escola ultrapassou a projeção do MEC.

De acordos com os dados, consultados na última terça-feira (15), os únicos nomes que aparecem na lista verde do MEC são os do Colégio Municipal Centro da Esperança e da Escola Professor Edivaldo Boaventura.

O colégio obteve nota 4.8, ultrapassando a estimativa projetada, que era 4.6, em 2019. Já a escola obteve nota 6, quando a meta era 5.8.

A consulta teve como critério os anos iniciais do ensino fundamental regular. No entanto, quando se verifica os anos finais – 8ª série / 9º ano – o resultado é ainda pior, já que apenas uma escola, a Rui Barbosa, conseguiu atingir a meta.

1 COMENTÁRIO

  1. Não poderíamos esperar outro resultado, um vez que Ibotirama tem um gestor LALAU de Precatório. Infelizmente esse o resultado do IDEB é fruto da irresponsabilidade e malversação dos recursos da EDUCAÇÃO.
    Verifiquem que durante os dois mandatos de Claudir Terence, não foi atingida a meta nem nos anos iniciais, nem nos anos finais. Na gestão de Wilson em 2009 foi atingida a meta mas Terence nunca atingiu.
    Faça uma pesquise no INEP vá em IDEB resultados e metas. Mas, esse acontecimento encaixa com o meu discurso do precatório. Não atingiu a meta em nenhum momento, pois, desviou todos os recursos da EDUCAÇÃO para outros fins.
    Qual o destino mesmo dos 39 milhões de reais do precatório do FUDEB que foram desviados em apenas 4 meses?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here