Estudante do Colégio Centro da Esperança vence concurso de cartaz do programa PETI
O vencedor do concurso ao lado do desenho. (Foto: Reprodução)

Estudante do Colégio Centro da Esperança, em Ibotirama, Isac Nilton Santos de Lima venceu o 1º Concurso de Cartaz para a Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil, realizado pela Rede Municipal de Ensino.

A ideia de realizar o projeto surgiu no ano passado, quando a equipe técnica do PETI usou o recurso como estratégia para envolver mais crianças e adolescentes na campanha. O concurso foi feito em duas etapas, uma interna, em cada escola da rede, e outra municipal, com a disputa dos melhores cartazes de cada escola.

Cursando o 8º ano do ensino fundamental, Isac utilizou o estilo “anime” para criar o cartaz. Ele retratou a situação de uma família que, inconscientemente, apoia o trabalho infantil ao comprar doces de uma criança na rua.

Ao lado da diretora Iolanda, Isac exibe o desenho. (Foto: Reprodução)

Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

A culminância do Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Trabalho Infantil em Ibotirama aconteceu no dia 11 de junho, no CETEP Velho Chico.

Além de uma passeata pelo centro da cidade, a programação incluiu apresentações musicais, palestras sobre o trabalho infantil, apresentações teatrais e dança.

Durante o evento, Isac Nilton, vencedor do concurso de cartazes, participou de uma tarde de autógrafos e foi premiado pelo melhor resultado.

O estudante concedeu autógrafos durante o evento. (Foto: Reprodução)

O estudante recebe a premiação do concurso. (Foto: Reprodução)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos