Estudante ibotiramense de 18 anos é aprovado na USP pelo Sisu

Uma das vagas do curso de Filosofia de uma das universidades mais respeitadas no Brasil será ocupada por um estudante ibotiramense de 18 anos.

Marcos Paulo Castro, ex-aluno do Colégio Castelo Branco, foi selecionado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a Universidade de São Paulo (USP).

O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (28), e o estudante conta que ficou nervoso e quase não acreditou ao saber da aprovação.

Segundo Marcos, todo o suor e esforço deram frutos. A preparação dele para o Enem, que dá acesso ao Sisu, foi realizada pela internet, em um cursinho online.

O futuro acadêmico da USP também explica por qual motivo escolheu o curso. Segundo ele, o filósofo tenta pensar o ser humano e o universo, e a grade também oferece muita política. Essas características fizeram da Filosofia sua primeira opção na hora da escolha.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos