Estudantes recolhem lixo das margens do rio São Francisco em Ibotirama
A ação reuniu mais de 50 alunos da rede municipal e do projeto AABB comunidade.(Foto: Reprodução/Facebook)

Uma grande quantidade de lixo foi recolhida das margens do rio São Francisco por alunos da rede municipal de ensino e do projeto AABB comunidade, neste fim de semana, em Ibotirama.

A ação, coordenada pelas secretarias de educação e meio ambiente, reuniu mais de 50 estudantes  e foi dividida em duas etapas. Professores e funcionários das secretarias também participaram do trabalho.[one_third][/one_third][two_third_last]A princípio, as turmas participaram de palestras no Barco Escola sobre a importância de cuidar e conservar o meio ambiente. Em seguida, eles colocaram o conhecimento em prática e recolheram parte do lixo na orla do rio.[/two_third_last]

Animados, os alunos comemoraram o resultado da ação e disseram estar felizes pela ajuda dada ao meio ambiente. A população também elogiou a iniciativa e parabenizou os agentes mirins. Apesar do resultado positivo, ainda não se sabe quando será o próximo mutirão.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos