Ex-estudante do Colégio Castelo Branco tira 940 pontos na redação do Enem
Além da escola, o estudante estudou em casa para o Enem.(Foto: Gazeta 5)

Mais um ibotiramense obteve excelente resultado na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Desta vez, o destaque vai para Carlos Eduardo, de 17 anos, ex-estudante do Colégio Castelo Branco, que conseguiu a nota 940 na prova discursiva.

Até então, a pontuação é a mais alta encontrada entre os participantes do Enem 2017 de Ibotirama. O resultado da avaliação foi divulgado na manhã de ontem, por volta das 11h, no site do Inep.

Ao Gazeta 5, o jovem contou que sempre frequentou escolas públicas e, além da sala de aula, estudou em casa através de videoaulas, livros e apostilas. Ele concluiu o Ensino Médio no ano passado e fez o Enem pela primeira vez.

Com o resultado, Carlos Eduardo pretende conseguir uma vaga no curso de Direito em alguma universidade federal. Confiante na aprovação, ele dedicou a conquista aos seus pais e professores que ajudaram na sua formação.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos