Ex-prefeito de Ibotirama, Wilson Leite completa 69 anos e fala sobre trajetória e futuro na política
Entrevista aconteceu nesta segunda-feira (9). (Foto: Gazeta 5)

Depois de enfrentar um câncer de próstata, a perda de uma visão e a retirada de um rim, Wilson de Oliveira Leite chega aos 69 anos esbanjando saúde.

Durante entrevista ao Gazeta 5, na tarde desta segunda-feira (9), o ex-prefeito de Ibotirama contou parte da sua trajetória política e revelou projetos para o futuro.

A conversa aconteceu na casa do emedebista, em um espaço descrito por ele como escritório político. Na parede, três diplomas de prefeito (1988, 2004 e 2008) e dois de vice (1996 e 2000).

Wilson Leite durante a entrevista. (Foto: Gazeta 5)

A primeiras perguntas foram sobre o início na vida pública, que foram respondidas em tom de saudosismo. Wilson conta que foi eleito pela primeira vez aos 30 anos e que precisou deixar a carreira de empresário para assumir o cargo de prefeito. 

Dessa época, ele responde que ter organizado a estrutura administrativa da prefeitura é o que mais lhe traz orgulho. O ex-gestor explica que criou várias secretarias e consegue lembrar o nome de cada chefe de pasta.

Mais adiante, em resposta sobre quais outros feitos até hoje lhe trazem admiração, o entrevistado enumera obras de saneamento, ações no meio ambiente, pavimentação e outros. No entanto, em meio à fala, a construção de casas populares, assim como a implantação de programas como Agente Comunitário de Saúde e SAMU, ganha destaque.

Wilson Leite durante a entrevista. (Foto: Gazeta 5)

O Gazeta 5 continua a entrevista perguntando sobre como o aniversariante avalia a atual gestão do município. Como se escolhesse o prefeito Terence Lessa para dar o primeiro pedaço do bolo, em agradecimento à continuidade dos bons projetos deixado por ele e enaltecendo a vontade e a determinação de trabalhar, a resposta é “de boa para ótima”.

Antes de finalizar a entrevista, o Gazeta 5 toca no assunto que mais tem despertado a curiosidade da população nos últimos meses. A candidatura à prefeitura em 2020.

Wilson Leite encerra afirmando que candidatura não se impõe, que ela ocorre após a aclamação popular, o que gera a aceitação do grupo. Só depois desse processo, se o grupo entender que ele é o melhor nome, a pretensão será confirmada.

Precisa de implante dentário? Clique aqui e tire suas dúvidas com o especialista.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos