Exemplo: igreja católica dispensa fiéis e transmite missa e grupo de oração ao vivo
Momento em que um fiel assiste à missa pelo celular. (Foto: Gazeta 5)

Duas paróquias da Igreja católica de Ibotirama usaram dos recursos tecnológicos para manter o cronograma de celebrações e alimentar a fé dos fiéis. As igrejas transmitiram ao vivo uma missa e um grupo de oração.

A celebração principal aconteceu no Santuário de Nossa Senhora da Guia, no centro. No templo, um padre e uma freira realizaram os ritos iniciais, a liturgia da palavra, a eucarística e os ritos finais, que foram assistidos por várias pessoas.

 Já no bairro São Francisco, um grupo de oração da Renovação Carismática Católica manteve o encontro tradicional das sextas-feiras, só que também por meio de transmissão ao vivo.

Uma recomendação do bispo Dom Luís Flávio Cappio não suspendeu as missas dominicais. Entretanto dispensou os idosos, as gestantes e as pessoas em situação de risco à saúde.

Além disso, até o momento, o bispo determinou a suspensão da catequese, de eventos paroquiais, procissões da semana santa, entre outros.

Fiel assiste a grupo de oração pelo computador. (Foto: Gazeta 5)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos