Falta de médico perito na agência do INSS em Ibotirama leva segurados à Boquira e outras localidades; INSS explica
Agência do INSS em Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Por falta de médico perito na agência do INSS em Ibotirama, os segurados da cidade e de localidades vizinhas que precisam do serviço precisam deslocar até outros municípios em busca de atendimento.

Boquira, a cerca de 150 km, é um dos destinos. No entanto, segundo o INSS, o direcionamento acontece também para outras localidades, mesmo que temporariamente.

Em resposta ao Gazeta 5, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Barreiras (BA) informou que, a partir da criação da Perícia Médica Federal (PMF), os médicos peritos não são mais subordinados ao INSS.

Além disso, esclareceu que o profissional que atua em Ibotirama está em licença médica e que, por esta razão, os atendimentos foram temporariamente direcionados para outras localidades.

Ainda conforme a nota, a Gerência-Executiva do INSS em Barreiras está atuando junto à Perícia Médica Federal em busca de alternativas para que o atendimento em Ibotirama seja retomado o mais breve possível.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos