O Gazeta 5 obteve novas informações sobre uma família que aparece em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais de Ibotirama com um pedido de ajuda. A apuração ocorreu em razão dos inúmeros pedidos para que o site publicasse o conteúdo.
Na gravação, um homem aparece ao lado de dois filhos menores e da esposa, relatando que saiu em busca de emprego em Luís Eduardo Magalhães, mas que o local não aceitou a família. O pedido era de passagens para retornar ao Ceará, além de outros auxílios.
Segundo a Assistência Social do município, a família, que é beneficiária do Bolsa Família e recebeu R$ 900 no dia 20 de junho, procurou o órgão e foi atendida com passagens e alimentos. O casal, porém, decidiu não seguir viagem.
Em contato, a Assistência Social informou que técnicos do Creas e do órgão visitaram a família no bairro do Xixá, na manhã desta quarta-feira (28). O casal informou que decidiu morar em Ibotirama por tempo indeterminado.
Um novo vídeo com pedidos de ajuda teria sido gravado nesta quarta-feira (28), mas o Gazeta 5 não teve acesso ao material.
Em nota, a Assistência Social reforçou que segue cumprindo a lei orgânica e auxiliando cidadãos e suas famílias a enfrentar situações de vulnerabilidade. A pasta busca realizar trabalhos e executar programas que visam à melhoria da qualidade de vida e à segurança alimentar, principalmente das famílias que residem na cidade.