Uma fatalidade envolvendo um ônibus escolar vitimou um aluno de uma escola das Pedrinhas, em Muquém do São Francisco, na manhã desta segunda-feira (29). O Gazeta 5 esteve no local durante toda a manhã e tentou buscar informações sobre o acontecido, no entanto todos estão abalados e não conseguem dar mais detalhes.
Ao que tudo indica, a criança pode ter ficado no ponto cego do coletivo e acabou sendo atropelada, após correr para embarcar. Ao notar a situação, o motorista desceu imediatamente para pedir ajuda e chegou a passar mal.
Uma equipe médica do SAMU de Ibotirama chegou a ser encaminhada para o local, mas não havia o que fazer.
Em nota, a prefeitura de Muquém do São Francisco lamentou profundamente o acidente e disse que mobilizou as secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação para dar todo o suporte necessário ao caso e à família.
O órgão também informou que o motorista era experiente e habilitado para a função. Mesmo em estado de choque, ele se apresentou espontaneamente à Polícia para prestar depoimento.
Ainda conforme a prefeitura, além da esfera administrativa, o caso será apurado pelas autoridades competentes a fim de que possa ser esclarecido.