Fim de ano em forma: veja dicas para não ganhar peso no Natal e Réveillon

Diante dos alimentos calóricos, os riscos de exageros aumentam. Nutricionista ensina a fazer escolhas corretas.

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Foto: Ilustração

Diante dos cardápios calóricos das festas de fim de ano, manter a dieta parece ser tarefa quase impossível. Entretanto, com um pouco de criatividade, as ceias podem não representar tanto risco à boa forma.

É o que diz a nutricionista Georgeane Alves, que reuniu dicas importantes sobre a  alimentação saudável e ensinou alguns truques para o período festivo. Confira as sugestões abaixo:

  • Para diminuir a quantidade de gordura do peru de Natal, dispense a manteiga e prefira temperos lights. Combine a carne seca da ave com frutas frescas, evitando as conservas.
  • Sirva os assados com saladas tropicais e molhos leves. No caso do lombo assado, retire toda a gordura.
  • Na hora do churrasco, não dispense o mamão e o abacaxi, eles facilitam a digestão.
  • Bebidas alcoólicas moderadamente. Prefira sucos naturais a refrigerantes.

A nutricionista ainda revelou alguns segredos e truques para evitar o ganho de peso.Veja:

  • Mantenha o seu copo cheio de água ou bebida menos calórica.
  • Tire o foco da comida, circule mais, converse e divirta-se!
  • Use um prato menor pra se servir.
  • Sirva-se e coma sempre de primeiro saladas e frutas.
  • Coma devagar, pois com o prato cheio não ficarão te oferecendo mais.

O segredo nas ceias de  fim de ano não é deixar de comer, mas saber escolher o que está à mesa para não ganhar calorias extras. 


Foto: Arquivo pessoal

  
 Georgeane Alves é formada em Nutrição pela Faculdade Guanambi, pós-graduada em Fitoterapia e pós-graduanda em Nutrição Esportiva. Além de atender na Odontomed,  ela atende no Stúdio Dfit e em domicílio.