Um incêndio em vegetação que atingiu a fiação do sistema de abastecimento da Boa Vista do Lagamar deixou a comunidade sem água, no último fim de semana. O fogo foi colocado por alguém da comunidade, mesmo com as proibições em vigor atualmente.
Conforme apurado, os fios elétricos se romperam e, por conta disso, a captação de água potável de um novo sistema foi prejudicado.
Em nota, a prefeitura de Ibotirama informou que atos de vandalismo continuam prejudicando comunidades em Ibotirama, causando sérios danos ao patrimônio público e afetando toda a coletividade.
No caso da Boa Vista do Lagamar, segundo o Órgão, a prefeitura iniciou os reparos dos serviços afetados, no entanto a falta de equipamentos específicos no comércio local dificultou as operações. O serviço foi restabelecido na terça-feira (24).
Ainda conforme a nota, o apelo é para que população permaneça vigilante e denuncie qualquer ação que prejudique o patrimônio público e comprometa a prestação de serviços essenciais para o bem-estar da comunidade.
Conforme publicado pelo Gazeta 5, o Inema proibiu a utilização de novas queimadas, mesmo aquelas controladas, em Ibotirama e outras cidades da região pelo prazo de 45 dias. A medida tenta evitar ocorrências de incêndios florestais, que na maioria dos casos são causados pela ação humana.