Fotógrafa ibotiramense denuncia ser alvo de atos de racismo em cobertura na Arena Fonte Nova

A fotógrafa ibotiramense Maurícia da Matta, que atua na Federação Baiana de Futebol (FBF) em Salvador, denunciou ter sido vítima de um ato de racismo durante a partida entre Bahia e Jequié, realizada na Arena Fonte Nova, na terça-feira (17).

A FBF informou que o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) identificou os responsáveis e os deteve imediatamente, repudiando veementemente essas ações discriminatórias.

Maurícia tem se destacado pelo seu trabalho excepcional na cobertura esportiva na capital, conquistando reconhecimento devido ao seu profissionalismo e competência.

Em seu perfil no Instagram, ela explicou toda a situação, revelando que os insultos foram proferidos por uma mulher que já a havia ofendido em outras ocasiões, além de um homem. Ainda segundo ela, o Boletim de Ocorrência foi registrado por violência, já que uma filmagem realizada não flagrou o momento dos atos racistas.

Toda a força para você, Maurícia! Sua dedicação e talento são inspiradores, e a comunidade esportiva está ao seu lado contra qualquer forma de discriminação.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos