Funcionário de loja de baterias salva carreta de ser consumida por incêndio em Ibotirama
Ninho permaneceu no local e utilizou baldes de água para resfriar a carreta, mesmo depois do fogo extinto. (Foto: Gazeta 5)

Um funcionário de uma loja de baterias evitou que uma carreta fosse destruída num incêndio, no fim da manhã desta quinta-feira (30), na BR-242, em Ibotirama. Vídeos da atuação do rapaz, identificado como Weverton Maia, viralizaram na internet.

Nas imagens é possível perceber o momento em que as chamas começam a atingir uma das rodas do veículo. Segundo populares, o fogo começou logo após um estrondo, assim que a carreta desceu a ponte.

A gravação também mostra o momento em que Ninho, como é conhecido o funcionário, chega com um extintor e tenta controlar o  princípio de incêndio. As chamas ficam menores com o primeiro combate, e outras pessoas chegam com mais extintores.

Veja o vídeo no Instagram @sitegazeta5

Por sorte, um entregador de água identificado como Alex passava no momento do incidente e cedeu galões para ajudar no trabalho. Todos os voluntários continuaram empenhados em salvar a carreta e só deixaram o local quando ela não corria mais risco.

Ao Gazeta 5, Ninho disse que, ao todo, foram utilizados cinco extintores e três galões de água, fora os demais baldes cedidos por outras pessoas. Ele afirmou ter ficado feliz com o resultado do trabalho e, mesmo modesto, comemorou a gratidão do caminhoneiro e o reconhecimento das centenas de pessoas que seguem elogiando a atuação.

A atitude do funcionário e das demais pessoas envolvidas no incidente é um exemplo de como a solidariedade e a cooperação podem fazer a diferença em situações de emergência.

 

Instantes depois do incidente. (Foto: Gazeta 5)

Momento em que Ninho realiza o primeiro combate com o extintor e que o entregador de água se aproxima. (Foto: Reprodução)

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos