Gazeta 5 apura situação da ponte sobre o Rio São Francisco e explica sobre supostas rachaduras apontadas por motorista; entenda

Depois de um vídeo da ponte sobre o Rio São Francisco, em Ibotirama, repercutir nas redes sociais, nesta sexta-feira (27), o Gazeta 5 foi até o local checar a situação. Na gravação, ao passar pela rodovia, o motorista alerta sobre um possível risco de tragédia, fazendo menção ao que aconteceu em Estreito.

Conforme apurado no local , as aberturas relatadas na gravação, na verdade, são juntas de dilatação. Esses espaços são projetados para absorver variações de temperatura, movimentos da estrutura e o impacto do tráfego intenso, evitando rachaduras e danos graves.

O que ocorre é que pelo menos quatro dessas estruturas estão sem manutenção, fazendo com que uma fresta fique exposta. Esse estado pode causar vibrações, desconfortos e até estouros de pneus, como já ocorreu. No entanto,  segundo especialistas consultados, não gera riscos de desabamento.

O Gazeta 5 também realizou imagens por baixo da ponte, especialmente no trecho que percorre o Rio São Francisco. É possível ver nesses registros que pilares e bases não apresentam rachaduras ou danos aparentes, indicando que a estrutura como um todo estaria segura, diferente da ponte de Estreito.

Diante da situação, o site enviou e-mail para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), já que se trata de uma rodovia federal, pedindo informações sobre a manutenção das juntas de dilatação e aguarda resposta.

 

 

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos