Gazeta 5 confirma número de infecções por Covid-19 em Ibotirama e Morpará após divergência de dados em boletim da Sesab

O último boletim da Sesab sobre a situação do coronavírus na Bahia apresentou dados divergentes das notificações divulgadas pelos municípios de Ibotirama e Morpará, neste sábado (25).

Conforme a Sesab, Morpará, que havia anunciado a confirmação do terceiro caso de Covid-19, teria apenas duas pessoas com testes positivos. Já Ibotirama, que tem oficialmente apenas um caso confirmado – e já curado –, contabilizaria dois.

Por telefone, o Gazeta 5 procurou o responsável pelo posto de coleta de Morpará, e o profissional confirmou que, de fato, Morpará tem três casos confirmados. A divergência pode ter surgido por conta do preenchimento da ficha do paciente.

O caso em questão é de uma pessoa que tem domicílio em Ibotirama, mas trabalha em Morpará, local onde se contaminou. Assim que teve o material coletado, o paciente retornou para Ibotirama e avisou a Secretaria de Saúde local. Desde então, ele está em isolamento domiciliar e é acompanhado por equipes de saúde. 

A atualização correta dos dois municípios segue conforme os últimos boletins divulgados pelas duas prefeituras. Com base nos locais de coleta e notificações, Morpará tem três casos confirmados, e Ibotirama um, já curado.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos