Governador do Estado confirma medidas adotadas em Ibotirama para enfrentamento da Covid-19 e endurece regras para outros municípios
Rui Costa durante reunião com prefeitos. (Foto: Reprodução)

O governador do estado, Rui Costa, ratificou as medidas já adotadas pelo prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, para barrar a disseminação da Covid-19 no município. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), neste sábado (11), e é fruto de várias reuniões entre o governador e prefeitos de várias cidades baianas.

Entre as ações que serão adotadas pelo Estado, no grupo de cidades ao qual Ibotirama, por enquanto, não faz parte, estão a restrição de circulação de pessoas à noite, a restrição de atividades econômicas e a delimitação do horário de funcionamento dos serviços essenciais.

Já para Ibotirama e outros 17 municípios, Rui Costa decidiu que o combate à Covid-19 deve continuar conforme as medidas já adotadas pelos prefeitos em decretos municipais. Ainda assim, o governador determinou que a Polícia Militar da Bahia – PMBA dê o apoio necessário aos municípios em conjunto com a Guarda Municipal.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos