Governador Rui Costa libera transporte coletivo intermunicipal na macrorregião de saúde de Ibotirama

O governador Rui Costa, em coletiva de imprensa virtual realizada no final da manhã,  liberou o transporte coletivo intermunicipal na macrorregião de saúde à qual pertence Ibotirama. A flexibilização se dá por conta da redução na taxa de contaminação e de ocupação de leitos para o tratamento da Covid-19.

Ao todo, na Bahia, 303 cidades terão o transporte coletivo intermunicipal restabelecido. Apenas as macrorregiões Extremo Sul, Sul e parte da região Sudoeste seguem com restrições, somando 114 cidades com terminais rodoviários fechados. 

O governador lembrou ainda que as liberações podem ser revistas, caso haja um reflexo negativo nos números. “Quando esta prorrogação estiver perto do final, será feita uma nova análise do cenário para manter ou alterar as regras contidas no decreto, inclusive a suspensão do transporte intermunicipal”, alertou.

Os municípios que compõem a macrorregião de saúde de Ibotirama são Barra, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Ipupiara, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos e Paratinga.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos