Três pessoas que haviam interrompido o isolamento social por conta própria, no município de Seabra, foram abordadas em um trecho da BR-242, em Ibotirama, na noite do último sábado (28).
O grupo estava em uma caminhonete, que foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal, e precisou retornar a Seabra acompanhado de uma viatura da 28ª CIPM.
Segundo informações, um boletim de ocorrência já havia sido registrado na Polícia Civil de Seabra pela Secretaria de Saúde do município. O órgão informou que as três pessoas estavam em contato direto com uma quarta, que foi a óbito sob suspeita de contaminação por coronavírus.
De acordo com o comandante da 28ª CIPM, major PM Hildegard, foi preciso mais de uma hora de negociação para convencer o trio a voltar para o isolamento sanitário. O oficial acompanhou pessoalmente o retorno das pessoas até Seabra.
Os ocupantes do carro alegaram que não haviam sido informados sobre a recomendação em Seabra, motivo pelo qual decidiram viajar. Eles utilizavam máscaras e não apresentavam sinais de infecção por COVID-19, conforme avaliação do SAMU.
Ao final da ocorrência, que envolveu agentes das vigilâncias sanitárias das duas cidades, prefeitos, PRF, companhias da PM e outros órgãos, o grupo foi recepcionado na UPA de Seabra e encaminhado para um hotel, às 4h40, onde permanecerá em quarentena.