Hemoba faz campanha para garantir estoque nas festas juninas e Copa

De acordo com a instituição, número de candidatos a doadores sofreu uma redução de 30% a 50% desde o mês de  abril.

0
O estoque de sangue continua crítico. (Foto: Pedro Moraes/GOVBA)
Publicidade

A fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lançou a campanha ‘Doadores Hemoba – Façam parte da nossa seleção’. A intenção é restabelecer os estoques de sangue da Fundação para atender  às demandas do período junino e da Copa do Mundo.

De acordo com o Hemoba, número de candidatos a doadores sofreu uma redução de 30% a 50% desde o mês de  abril. Apesar de usar de várias estratégias para repor os estoques, eles ainda permanecem em estado crítico.

Como doar?

Os interessados em fazer a doação devem procurar uma unidade do Hemoba em seus municípios. Ao todo, 29 postos de coletas estão distribuídas em toda a Bahia. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da instituição: (www.hemoba.ba.gov.br).

Para doar, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto válido.

Também é preciso estar em boas condições de saúde e pesar acima de 50 quilos. Na hora da doação, a pessoa precisa estar bem alimentada e, preferencialmente, não ter ingerido alimentos gordurosos.