Hemoba faz campanha para garantir estoque nas festas juninas e Copa
O estoque de sangue continua crítico. (Foto: Pedro Moraes/GOVBA)

A fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lançou a campanha ‘Doadores Hemoba – Façam parte da nossa seleção’. A intenção é restabelecer os estoques de sangue da Fundação para atender  às demandas do período junino e da Copa do Mundo.

De acordo com o Hemoba, número de candidatos a doadores sofreu uma redução de 30% a 50% desde o mês de  abril. Apesar de usar de várias estratégias para repor os estoques, eles ainda permanecem em estado crítico.

Como doar?

Os interessados em fazer a doação devem procurar uma unidade do Hemoba em seus municípios. Ao todo, 29 postos de coletas estão distribuídas em toda a Bahia. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da instituição: (www.hemoba.ba.gov.br).

Para doar, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto válido.

Também é preciso estar em boas condições de saúde e pesar acima de 50 quilos. Na hora da doação, a pessoa precisa estar bem alimentada e, preferencialmente, não ter ingerido alimentos gordurosos.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos