O suspeito de 38 anos usava PIX e e-mails para intimidar vítima de 25 anos, mesmo após ordem judicial de afastamento
Um homem de 38 anos foi preso, nesta sexta-feira (16), após descumprir medidas protetivas e manter uma série de ameaças contra a ex-companheira, de 25 anos, no município de Luís Eduardo Magalhães. A vítima havia solicitado proteção judicial após ser perseguida em diferentes locais, inclusive no trajeto para o trabalho.
Segundo a investigação conduzida pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) do município, a vítima relatou que, mesmo após a separação, o ex-companheiro insistia em segui-la e demonstrava comportamento possessivo. Apesar da ordem judicial expedida em 26 de fevereiro, o investigado continuou tentando contato com a mulher, sendo flagrado na porta da residência dela e enviando valores via PIX com ameaças no campo de descrição, além de e-mails com conteúdo intimidatório.
Diante dos fatos, o Neam solicitou a prisão preventiva, que foi concedida pela Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães. O homem foi localizado no bairro Jardim das Acácias, onde foi preso, e segue à disposição da Justiça.
Fonte
Pedro Moraes / Ascom PCBA