Homem é preso com 70 bananas de dinamite em Ibotirama
Foto: Divulgação

Um homem foi preso durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (CIPE CHAPADA), na noite de segunda-feira (7), em Ibotirama, com 70 “bananas” de dinamite.

As equipes realizavam fiscalização em frente ao posto da PRF, quando deram ordem de parada a um ônibus de transporte coletivo de passageiros.

Ao subirem no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte de um dos passageiros, o que elevou o grau de suspeita, e decidiram aprofundar a fiscalização ao ônibus.

Foto: Divulgação

Em uma revista minuciosa no compartimento de bagagem, os policiais encontraram os explosivos do tipo emulsão encartuchada, pavis detonantes, espoletas e apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo.

Os agentes conseguiram identificar o dono dos explosivos através do tíquete de bagagem.

Questionado, o passageiro de 25 anos, que é natural da cidade de Cícero Dantas (BA), relatou que receberia cerca de R$ 25 mil reais pelo serviço, no entanto não há informações sobre o destino do material. Suspeita-se que o arsenal bélico seria utilizado na prática de cometimento de crimes.

O homem foi preso em flagrante delito e todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária em Ibotirama.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos