Hospital do Oeste completa 15 anos
Hospital do Oeste, em Barreiras. (Foto: Gazeta 5)

Implantando em junho de 2006, em Barreiras, o Hospital do Oeste chega aos 15 anos de vida. Referência para os casos de urgência e emergência, a vinda da unidade melhorou a assistência à saúde de 36 municípios da região Oeste.

Atualmente são 252 leitos, 64 deles de UTI e 45 de Unidade de Terapia Semi-intensiva. Além disso, os serviços englobam especialidades como ortopedia, neuropediatria, bucomaxilofacial, entre outras.

Ao longo dos 15 anos, o HO realizou cerca de 6 milhões de atendimentos ambulatoriais e de emergência, 64,3 mil cirurgias, 31 mil partos e mais de 128 mil internações. Os números cresceram com a estrutura.

Desde a implantação, o número de leitos passou de 160 para 252, a ortopedia foi expandida e as residências pediátrica, médica e de ortopedia chegaram.

Serviços como pré-natal de alto risco, parto humanizado e cirurgia por videolaparoscopia também foram implantados. Mais recentemente, o desafio foi se tornar referência para pacientes graves com Covid-19.

Para o futuro, o H0 vai implantar o banco de leite humano e serviços de cardiologia e oncologia. Os procedimentos chegarão como novos aliados para a população que ainda precisa buscar tratamentos em grandes centros.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos