Hospital do Oeste passará a atender pacientes apenas por regulação
Hospital do Oeste, em Barreiras. (Foto: Gazeta 5)

A partir da próxima segunda-feira (18), o Hospital do Oeste, em Barreiras, passará a receber somente pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual, que encaminhará pessoas de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de quaisquer localidades.

Na prática, os pacientes que não estiverem em estado grave, classificados com o código vermelho – risco de morte – deverão buscar atendimento nas unidades básicas de saúde ou UPA.

A medida visa reorganizar o fluxo de atendimento, pois os hospitais possuem alas exclusivas para o atendimento a pacientes com suspeita e diagnóstico positivo de coronavírus (Covid-19).

Segundo a Sesab, o Hospital do Oeste alcançará 60 leitos, sendo 50 de UTI e dez clínicos. Eles serão implantados progressivamente, e medidas de segurança serão adotadas para que pacientes com outras enfermidades não tenham contato com os casos suspeitos e positivos de Covid-19.  

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos