Hospital do Oeste realiza captação de órgãos em Barreiras
Foto: Divulgação/HO

Mais uma captação de órgãos foi realizada pelo Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, nesta quarta-feira (21). O procedimento durou pouco mais de duas horas e foi realizado pela equipe médica da Central de Transplantes da Bahia e Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIDOTT) do HO.

De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, o doador foi um paciente que teve agravamento no quadro clínico e evoluiu para morte encefálica. Rins e fígados foram captados, depois da autorização da família, e ajudarão a salvar a vida de outras pessoas.

Nessa mesma ótica, a coordenadora de enfermagem do HO, Marina Barbizan, enfatizou a importância das pessoas que desejam, eventualmente, se tornar doadoras darem ciência aos seus familiares. A ação poderá salvar a vida de outras pessoas. 

Foto: Divulgação/HO

Foto: Divulgação/HO

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos