Hospital do Oeste realiza primeiro implante de marcapasso

Por Hospital do Oeste

O jovem Ulisses Santos, de 16 anos, foi o primeiro paciente a ter um marcapasso implantado no centro cirúrgico do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras. Foi em busca do sonho de se tornar jogador de futebol que o adolescente descobriu que teria que passar por uma cirurgia no coração para normalizar seus batimentos cardíacos. O alerta veio com os resultados dos exames médicos realizados como requisito para o ingresso de Ulisses na escolinha futebolística. Mas felizmente deu tudo certo. Ele foi operado sem que precisasse sair de sua cidade e até já teve alta.

“A realização de cirurgias de marcapasso no HO é uma grande conquista para a região Oeste”, comemora Kamila Tanara, líder de enfermagem da unidade.  “Aos poucos, com a implantação do Serviço de Hemodinâmica no HO, alguns procedimentos como revascularização e angioplastia, antes oferecidos apenas em outras cidades por meio da Central de Regulação do Estado da Bahia, começam a ser realizados na unidade, já reconhecida como referência na região para algumas cirurgias do coração. As cirurgias são disponibilizadas para pacientes que já estão no HO, bem como para aqueles que estão na fila de regulação”, explica a profissional, ressaltando os benefícios para os pacientes.

Para Rosimar Santos, mãe de Ulisses, foi um alívio saber que seu filho faria a cirurgia na própria cidade: “Aqui temos nossa família e fica bem mais fácil para cuidar dele, além da confiança que já temos no HO”. Com o novo marcapasso, Ulisses se recupera em casa e segue sonhando com o futuro.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos