Hospital Regional Velho Chico recebe mutirão de cirurgias

O Hospital Regional Velho Chico está realizando a primeira etapa do mutirão de cirurgias eletivas para os pacientes que foram avaliados durante a Feira Saúde Mais Perto, realizada em janeiro.

O projeto é fruto da parceria da prefeitura, por meio do programa “Fila Zero”, com o Governo do Estado para reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos e oferecer atendimento de qualidade à população.

“Quase 70% são dos moradores de Ibotirama, e é um orgulho pra mim, enquanto médico, poder proporcionar um serviço desse no nosso município”, comemorou o prefeito, Dr. Laércio.

 

Nesta fase, 300 pessoas de toda a microrregião passarão por diferentes cirurgias, incluindo a cirurgia de vesícula por laparoscopia. Essa técnica minimamente invasiva proporciona uma recuperação mais rápida e menos desconforto pós-operatório para os pacientes.

Até 27 de fevereiro, além da cirurgia de vesícula, também serão ofertadas cirurgias de histerectomia e hérnias, conforme triagem já realizada pelas equipes de saúde.

 

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos