HRI: greve foi encerrada durante reunião entre médicos, SESAB, CES e prefeitura

Médicos não receberam salários atrasados, no entanto SESAB se comprometeu em acompanhar a situação.

0
Faixa que anunciava a greve é retirada do hospital. (Foto: Reprodução)

Novas informações obtidas pelo Gazeta 5 dão conta de que a greve dos médicos do HRI terminou durante uma reunião com representantes da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), do Conselho Estadual de Saúde (CES) e da prefeitura de Ibotirama.

Embora não tenha ocorrido o acerto dos salários atrasados, a SESAB teria se comprometido em acompanhar a situação. No início da noite, uma nota emitida pelo órgão afirmou, entre outras coisas, que o governo do estado busca honrar os compromissos financeiros assumidos.

Conforme relatos, a intervenção da prefeitura teria sido decisiva para o fim da paralisação. Segundo os próprios médicos, em nota emitida no fim da noite, “preocupado com os prejuízos causados aos munícipes, o prefeito não mediu esforços para dar fim à situação”.

Os profissionais também disseram que o município assume a unidade em boa hora e deve acabar com os desmandos de gestão antes praticados.

Encerrando o texto, em tom de desabafo, os médicos agradeceram a população de Ibotirama e afirmaram que sempre estiveram à disposição. Apesar disso, não teriam conseguido fazer mais pela falta de equipamentos e suprimentos que enfrentaram ao longo do tempo.