Um paciente que está internado no Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama, e necessita de uma cirurgia ortopédica teve a sua vaga autorizada. O HRVC confirmou a informação, nesta quinta-feira (4).
O Gazeta 5 acompanha o caso desde a manhã da última quarta-feira (3) e estava em contato com familiares e a direção do hospital para apurar o assunto.
De acordo com o HRVC, todos os procedimentos realizados no hospital obedecem a critérios médicos de prioridade, tempo de internamento e grau de urgência, e nenhum outro fator é levado em consideração para atender à fila de espera.
O hospital realiza cirurgias ortopédicas e outros procedimentos de igual complexidade. No entanto, conforme a nota, em caso de rupturas na boa relação médico-paciente, além de acusações infundadas contra os profissionais, entre outros, estes podem e devem declinar de assumir o tratamento e acompanhamento, desde que não se trate de situações emergentes. A afirmação é em resposta a queixas de familiares, especialmente nas redes sociais.
Com a vaga regulada para o dia 7, menor tempo necessário para os demais procedimentos e transferência, o HRVC deve continuar dando o suporte necessário que o caso requer. O Gazeta 5 segue acompanhando a situação.