Ibotifolia 2018 terá programação oficial divulgada no final de semana

Grade que vem sendo compartilhada nas redes sociais é falsa, afirma assessoria.

1
Foto: Arquivo Pessoal
Publicidade

Após várias publicações com uma suposta grade de atrações do Ibotifolia 2018 serem veiculadas nas redes sociais, a redação do GAZETA 5 entrou em contato com a Prefeitura de Ibotirama para esclarecimentos sobre o evento.

De acordo com a assessoria de imprensa do município, a grade de atrações divulgada nos últimos dias não passa de uma “Fake News” (notícia falsa). A informação foi obtida na tarde desta quarta-feira (11).

Conforme o órgão, a festa está confirmada, mas a programação oficial ainda não foi publicada. Os assessores acreditam que a notícia falsa tenha sido espalhada com o objetivo de prejudicar o lançamento oficial do evento. 

Ainda de acordo com a prefeitura, nem cidades de grande porte conseguiriam reunir todas as atrações elencadas na falsa programação.  Isso por conta das dificuldades financeiras pelas quais passam a cidade e quase todos os municípios baianos.

No mês de junho, por exemplo, devido a débitos financeiros antigos,  vários bloqueios foram feitos pela Receita Federal nas contas públicas do município. A perda financeira afetou tanto que a gestão chegou a cogitar a possibilidade de cancelar a festa. Entretanto, depois de várias reuniões,  a administração encontrou alternativas razoáveis para a realização do evento.

Após os esclarecimentos, a assessoria afirmou que a programação verdadeira para a semana da cidade está em fase de conclusão. Até o próximo sábado (14), as atrações oficiais devem ser divulgadas pela comissão organizadora do Ibotifolia 2018.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.