Diferente do que acontecia ao longo de décadas, neste ano, o 14 de agosto em Ibotirama foi comemorado de maneira discreta. Sem programação extensa, as atividades oficiais aconteceram no período da manhã, reunindo algumas das autoridades políticas do município.
Na Câmara de Vereadores, o hasteamento aconteceu antes das 9h e contou com a presença do presidente da Casa, Ivo do Leite, do prefeito da cidade, Terence Lessa, e outras autoridades políticas.
Pouco tempo depois, na praça da feira, a cobertura definitiva do espaço foi entregue pelo prefeito em uma solenidade sem público. A inauguração, que aconteceria amanhã (15), foi antecipada para evitar aglomerações.
Pelas redes sociais, várias pessoas desejaram felicitações a Ibotirama. Vídeos e fotos de cartões postais da cidade, como o santuário de Nossa Senhora da Guia, a ponte e o pôr do sol estiveram entre os assuntos mais lembrados.
Nesta sexta-feira (14), em meio à pandemia, Ibotirama comemora 62 anos de emancipação política. Atualmente, com 29 casos ativos de Covid-19, a cidade enfrenta medidas restritivas de prevenção à doença.