Ibotirama: ação social em memória do professor Joãozinho de Ivete é exibida em matéria da Rede Bahia
Gravação foi realizada na véspera de Natal, na última terça-feira. (Foto: Rafael/Pró Imagem)

Um projeto em memória do professor Joãozinho de Ivete, falecido há três anos, levou alegria para dezenas de famílias carentes de Ibotirama.

130 cestas básicas, 350 brinquedos e 100 kits de material escolar foram distribuídos nos bairros Alto do Xixá, Alto do Cruzeiro, Alto do Fundão, São João e Cantinho.

Distribuição aconteceu em bairros carentes da cidade. (Foto: Rafael/Pró Imagem)

A iniciativa é da sobrinha do professor, Simone Silva, que resolveu dar continuidade à ação solidária que era realizada pelo tio na cidade. Ela conseguiu os donativos com a ajuda de amigos e outras pessoas.

Nesta quarta-feira (25), a entrega do material foi mostrada durante matéria exibida na Rede Bahia de Televisão, emissora afiliada à Globo.

Para Simone, realizar o projeto é manter viva as boas lembranças do tio, que, entre outras coisas, era conhecido na cidade pelas campanhas solidárias que realizava. Segundo ela, a distribuição irá continuar por muitos anos, enquanto houver pessoas necessitadas.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos