Ibotirama amanhece coberta por névoa neste domingo (19), e fenômeno chama a atenção dos moradores da cidade

Quem acordou cedo em Ibotirama, neste domingo (19), foi surpreendido por um fenômeno meteorológico já registrado outras vezes,  mas pouco comum na região. Toda a cidade amanheceu coberta por uma densa névoa, que se estendeu até por volta das 8h.

Por conta da condição climática, a visibilidade ficou significativamente reduzida na BR-242 e na BA-160, como também em outros pontos da cidade. Os motoristas tiveram que redobrar a atenção ao dirigir para evitar acidentes.

Perigos à parte, a névoa proporcionou um espetáculo impressionante, que foi registrado por vários moradores da cidade. Muitos compartilharam fotos e vídeos nas redes sociais.

Segundo a Ciência, o fenômeno ocorre por uma combinação de fatores meteorológicos, como a alta umidade do ar e a temperatura mais baixa durante a noite. Em Ibotirama, ao longo do dia, a temperatura deve ficar  entre 21ºC e 32ºC.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos