Ibotirama aparece na lista das dez cidades que lideram o Ranking de Qualidade de Gastos Públicos da Sudene
(Foto: Gazeta 5)

Ibotirama está entre as dez cidades baianas – com população entre 20 mil e 50 mil habitantes – que lideram o Ranking de Qualidade de Gastos Públicos da Sudene.

A classificação utiliza dados do Tesouro Nacional para calcular indicadores de investimentos, gastos sociais e de equilíbrio financeiro do município. Os índices avaliados dizem respeito aos exercícios de 2016 e 2017.

Conforme a Sudene, Ibotirama fica em 10º lugar no índice geral ponderado, com pontuação de 4,015. A primeira colocada é a cidade de Cachoeira, com 5,017.

Ainda conforme a análise dos dados, a cidade obtém nota baixa no quesito equilíbrio financeiro, mas, dos dez primeiros nomes da lista, é a melhor avaliada no que diz respeito a despesas sociais e receita corrente líquida.

Em despesas sociais, o levantamento avalia os investimentos em assistência social, educação, habitação, saneamento, saúde e urbanismo. Após 2017, ainda não houve divulgação de outro ranking pela Sudene.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos