Ibotirama: concurso da prefeitura está mantido e já supera outras seleções da região em número de inscritos, afirma presidente da comissão

Inscrições seguem abertas até o próximo dia 28 de junho.

0
Foto: Gazeta 5
Publicidade

O concurso público para a prefeitura de Ibotirama está mantido e segue conforme o cronograma pré-estabelecido nos editais e retificações.  A informação foi repassada pelo presidente da comissão especial responsável por fiscalizar e acompanhar o certame, Euler Cristiano, que também informou sobre a grande quantidade de candidatos inscritos. Segundo ele, o número já supera várias outras seleções públicas realizadas na região Oeste.

Ainda de acordo com o presidente, vários questionamentos de candidatos e imprensa surgiram desde a abertura do edital. Ele afirma que muitos deles já foram resolvidos por meio de retificações, e outros permanecem em análise pela comissão especial. Caso necessário, outras alterações serão publicadas no Diário Oficial do Município. 

O presidente também afirma que a comissão especial seguirá atenta a quaisquer situações que venham de encontro aos princípios constitucionais que norteiam concursos públicos. Para isso, mantém diálogo permanente com a empresa responsável pela execução do certame, a fim de identificar equívocos e corrigi-los.

Segundo o cronograma, as inscrições seguem abertas até o próximo dia 28 de junho. Entretanto não é descartada a possibilidade de ampliação do prazo. Durante todo o processo, além de ler o edital, é indispensável que o candidato leia todas as retificações publicadas pela banca.