Ibotirama e outros três municípios têm os piores índices de isolamento social da Bahia, aponta estudo
Comércio no centro de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Ibotirama, Feira da Mata, Tabocas do Brejo Velho e Gavião têm os piores resultados registrados por municípios na Bahia no que diz respeito à taxa de isolamento social recomendada por autoridades sanitárias. É o que diz um estudo divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), nesta quarta-feira (20).

De acordo com a SEI, os quatro municípios apresentam valores abaixo de 30%. As autoridades sanitárias colocam índices acima de 50% como sendo o ideal.

A Superintendência enfatizou que Feira da Mata, Tabocas do Brejo Velho e Gavião ainda não têm casos confirmados de coronavírus. Entretanto, no caso de Ibotirama, o órgão alertou que, mesmo tendo um caso confirmado, o município apresentou índice de isolamento social abaixo de 30%.

O índice, elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado, estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento. As informações podem ser encontradas na plataforma online InfoVis Bahia, que contém  dados de monitoramento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos