Ibotirama: Embasa informa retomada da leitura e entrega simultâneas da conta

0
Foto: Gazeta 5
Publicidade

A partir de terça-feira (15), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) retomou a leitura e entrega imediatas da conta de água/esgoto em Ibotirama. Os leituristas passam a utilizar o kit coletor de dados e uma impressora manual, o que vai permitir a emissão da conta logo depois da leitura do hidrômetro.

O usuário terá, também, mais tempo para programar o pagamento da conta, porque foi eliminado o período entre a leitura, impressão e o retorno ao imóvel para a entrega da conta. O gerente da Embasa em Ibotirama, Odirlei Dourado, reforça que as datas de leitura e de vencimento continuam sem alteração.

“A única diferença é que a conta com vencimento em julho chegará antes porque a entrega a partir de agora se tornou imediata. Para tirar a dúvida, os clientes devem se manter atentos às informações que constam na conta para comprovar que não há cobrança duplicada”, reforça.

Com a retomada da leitura e entrega simultâneas, os clientes terão mais tempo para programar o pagamento das contas e também poderão identificar com mais rapidez algum possível consumo elevado, agilizando, assim, a correção de eventuais vazamentos e reforço de medidas de consumo racional.

 Serviço – Os usuários que ainda tenham dúvidas sobre as contas de água/esgoto, devem entrar em contato, remotamente, com a Embasa pelo 0800 0555 195, agência virtual (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br), aplicativo de celular ou atendimento via whatsapp no escritório local de Ibotirama pelo (77) 997017104 (restrito a mensagem de texto).