Ibotirama: Embasa inicia obra para levar água tratada do São Francisco para zona rural

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) continua investindo para levar água tratada do rio São Francisco para a zona rural de Ibotirama. A obra de ampliação da rede distribuidora teve início no final de junho deste ano e vai garantir mais qualidade de vida para os moradores das localidades de Maria da Luz e Olhos D´Água dos Tanques. Com investimento de R$ 207,8 mil, a previsão é que a infraestrutura seja completamente implantada até meados de agosto; um total de 10.100 metros de tubulação para atender inicialmente 65 famílias. Com captação no rio São Francisco, a Embasa beneficia com água tratada cerca de 8,7 mil imóveis em Ibotirama.

O gerente da Embasa em Ibotirama, Odirlei Dourado, explica que a obra teve início para fornecer água para as chácaras de Maria da Luz, localizadas às margens da BA-160, que liga Ibotirama a Bom Jesus da Lapa. “Esta é uma demanda antiga dos chacareiros que hoje se abastecem de água de poço ou cisterna, mas que trazem água tratada da cidade para atender todos os usos do imóvel, como beber água e cozinhar”. Após a execução desta extensão de rede, a obra vai se concentrar na implantação da rede para Olhos D´Água dos Tanques, localidade próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-242.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos