Ibotirama está entre as 26 cidades da Bahia premiadas pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes
Foto: Divulgação

Ibotirama foi uma das 26 cidades baianas premiadas com o Selo Unicef, em evento realizado na última terça-feira (8), por garantir a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município. A certificação diz respeito à edição de 2017 a 2020.

Para receber o selo, as cidades precisam ter avanços reais e significativos na educação, na saúde e na proteção das crianças e adolescentes. Entre as ações nas quais Ibotirama se destacou estão a busca ativa escolar,  a redução da distorção idade-série, capacitação de professores, formação para conselheiros tutelares, etc.

Foto: Reprodução

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas, destinado a municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Em toda a Bahia, 249 municípios tentaram conseguir a certificação. Já no Brasil, o número de participantes foi de 1.294, mas apenas 431 cidades alcançaram o selo.

Na região Oeste, além de Ibotirama, apenas Barreiras, Catolândia e Muquém do São Francisco foram certificados pelo Unicef.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos