Ibotirama: família denuncia morte de bebê e diz que houve falhas em atendimento
Visita de sétimo dia aconteceu hoje. (Foto: Gazeta 5)

A professora Karine Liz utiliza a internet há uma semana para denunciar que uma cunhada dela, grávida de sete meses, perdeu o bebê após falhas no atendimento do Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama.

Os detalhes do caso foram divulgados por meio de uma live, no último sábado (13), no perfil da professora no Facebook. Antes disso, no entanto, ela já havia publicado um texto relatando o ocorrido.

Segundo a professora, a cunhada dela chegou ao hospital no dia 7 de fevereiro, sentindo dores e perdendo sangue, por volta das 19h.

Entre outras coisas, ela se queixa da falta de uma ultrassonografia e do atraso no parto, que só teria ocorrido a partir das 2h, já no dia 8, uma hora antes da informação de que o bebê estava morto.

O Hospital Regional Velho Chico ainda não se posicionou sobre o caso. Porém, extraoficialmente, o Gazeta 5 conseguiu a informação de que é preciso realizar um levantamento de eventos, desde o pré-natal até o dia do acontecido.

O órgão tem uma Câmara Técnica de Investigação de óbito materno-infantil, que deve investigar o caso. A partir dos esclarecimentos, o hospital deve se pronunciar. 

A visita de sétimo dia do bebê aconteceu neste domingo (14). Familiares e amigos se vestiram de branco e, mais uma vez, protestaram em razão da perda.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos