Ibotirama fica entre as três finalistas do prêmio Itaú-Unicef
À esquerda, Gerzia Araújo, diretora da Escola Castro Alves, à direita, Consuelda Oliveira, diretora do projeto Comunidade Mãos dadas.(Foto: Reprodução)

Mesmo não vencendo a final regional da 12° edição do prêmio Itaú-Unicef, ocorrida na noite da última terça-feira (14), em Recife-PE, Ibotirama esteve  entre as três cidades  baianas que chegaram à final.

O resultado veio através do reconhecimento das ações realizadas pela Associação Beneficente Comunidade de Mãos Dadas, que existe há mais de dez anos no bairro Alto do Fundão.

Conforme a diretora da associação, Consuelda Oliveira, várias atividades esportivas, sociais, educacionais e culturais são desenvolvidas pela instituição para pais e alunos. O projeto finalista foi voltado para estudantes da Escola Municipal Castro Alves, do mesmo bairro.

Com o objetivo de estimular parcerias entre Organizações da Sociedade Civil e escolas públicas no desenvolvimento de ações socioeducativas para crianças e adolescentes na faixa etária dos 6 aos 18 anos, o prêmio Itaú-Unicef existe desde 1995 e já reconheceu várias  iniciativas em 1.752 cidades.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos