Ibotirama: força-tarefa é montada para proteger moradores de rua contra proliferação do coronavírus
Moradores de rua serão assistidos pela prefeitura. (Foto: Gazeta 5)

Uma força tarefa está sendo montada pela prefeitura para atender os moradores de rua e transeuntes em situação de risco em Ibotirama. O objetivo é protegê-los de uma possível proliferação do coronavírus.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Terence Lessa, na manhã deste sábado (21). Assistente sociais, psicólogos e equipes de saúde serão responsáveis pelo acompanhamento do público e devem se reunir hoje, às 14h, na praça Mãe Josina, para direcionar os atendimentos.

Durante o comunicado, o prefeito também pediu ajuda de quem puder contribuir com materiais de higiene pessoal, lençóis e travesseiros. O objetivo é dar o máximo de conforto às pessoas que serão atendidas.

Além disso, o gestor também cobrou de prefeitos das cidades vizinhas que busquem alternativas para abrigar os moradores de rua dos municípios deles. A intenção é evitar o fluxo do público alvo entre as cidades, principalmente em Ibotirama, o que tornaria o trabalho inútil.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos