Ibotirama: fornecimento é interrompido, e pedreiros buscam água em rio para terminar construção de laje

Situação aconteceu no Bairro São Francisco, na manhã desta quinta-feira (23).

0
Construção Civil foi a área que mais gerou postos. (Foto: Reprodução/Gazeta 5)
Publicidade

Um grupo de pedreiros precisou ‘se virar nos 30’ para concluir o serviço da construção de uma laje, na manhã desta quinta-feira (23), em Ibotirama.

O fato é que a Embasa resolveu interromper o fornecimento de água logo no início da manhã, enquanto o trabalho na obra ainda estava em andamento. A informação é de que não houve aviso prévio por parte da agência.

Apesar de terem enchido vários reservatórios, os homens contaram que a quantidade não foi suficiente, e eles precisaram buscar água no rio São Francisco, a quase 2 km de distância, para terminar a obra.

Em um comunicado da Embasa, a informação é de que o abastecimento seria interrompido apenas na terça-feira (21), a partir das 16h, e voltaria na quarta-feira (22), a partir das 5h.

O Gazeta 5 ligou várias vezes para o escritório local da Embasa, mas as chamadas não foram atendidas. Já a assessoria do órgão informou que buscaria informações sobre a situação junto ao escritório local, entretanto, até o fechamento da matéria, não deu retorno ao canal.

Pedreiros precisaram buscar água no rio para concluir o serviço. (Foto: Reprodução/Gazeta 5)