Depois de uma nota oficial do Governo do Estado afirmar que “o funcionamento dos serviços não essenciais está proibido em toda a Bahia entre as 18h de 29 de março até 5h do dia 5 de abril”, dando a entender que, durante esse período, o comércio não essencial deveria estar fechado, o Gazeta manteve contato com a assessoria do governador para entender a determinação.
Em resposta, um dos assessores da Secretaria de Comunicação do governo informou que “o funcionamento dos serviços não essenciais está proibido em toda a Bahia das 18h às 5h, no período de 29 de março até 5 de abril”, eliminando dúvidas sobre o tema.
O texto foi editado no site do governo. Com isso, o entendimento é de que o comércio não essencial poderá funcionar das 5h às 18h, em toda a Bahia, respeitando as observações já feitas no decreto e as determinações da autoridade sanitária local.
A restrição da venda de bebidas alcoólicas seguirá valendo, em todo o estado, a partir das 18h de 1º de abril até 5h de 5 de abril, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).