Ibotirama: Governo do Estado vai desapropriar clube Acri para construção de complexo poliesportivo

0
Entrada do clube Acri. (Foto: Reprodução/Google)

Por meio de Decreto, o Governo do Estado declarou de utilidade pública para fins de desapropriação a área da Associação Cultural e Recreativa de Ibotirama, o tradicional clube ACRI.

De acordo com a publicação, a área de terra mede 24.464,610 m² e deverá ser utilizada para a construção de um complexo poliesportivo. A desapropriação inclui as acessões e benfeitorias existentes no clube.

Legal, o processo será conduzido pela Secretaria de Educação, com o apoio da Procuradoria Geral do Estado e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Esses órgãos estão autorizados a promover os atos administrativos e judiciais, inclusive em caráter de urgência, se necessário.

Na segunda-feira (20), o Gazeta 5 tentou acompanhar uma reunião dos representantes do clube para saber sobre como eles agirão diante da desapropriação, mas foi impedido.

O site também manteve contato com a Conder para confirmar o valor da indenização, que seria milionária, e aguarda retorno. Os órgãos estatais responsáveis pela condução do processo já estão autorizados a liquidar o pagamento das indenizações.