Depois de ter quase todo o salário comprometido por empréstimos, uma idosa de 70 anos enfrenta dificuldades e precisa de ajuda. A situação é enfrentada por dona Elília Olímpia Araújo, da rua 15 de Novembro, no centro de Ibotirama.
Comovida com o problema, uma vizinha da idosa contou o caso ao Gazeta 5, que visitou o local e apurou a situação, nesta quarta-feira (28).
Dona Lília enfrenta escassez de alimentos, tem a porta da casa prestes a cair e enfrenta problemas com a instalação elétrica, que compromete a iluminação de um dos cômodos. Ela informou que os parentes estão distantes e que vive sozinha no local. Pra piorar a situação, a idosa tenta cuidar de vários gatos que apareceram à porta da casa dela.
Conforme apurado pelo Gazeta 5, empréstimos de valores que vão de R$ 156 a R$ 11 mil estão sendo pagos pela mulher. Dona Lília tem transtorno mental, não sabe ao certo quando contraiu as dívidas, mas reconhece algumas delas.
Uma voluntária que ajuda a idosa com alimentos a levou até a agência bancária para entender a situação. As duas confirmaram que os débitos se estendem pelos próximos sete anos e que, nesse período, a aposentada receberá bem menos da metade do salário mínimo.
Quem puder ajudar Dona Lília com alimentos, com o reparo da porta, da iluminação, da adoção dos gatos ou com qualquer outro auxílio, inclusive jurídico ou social, deve visitar a mulher na rua 15 de novembro, nº 165, no centro de Ibotirama.